13 de abril de 2010

Dica de beleza: Cutículas irrepreensíveis

A Dedinho está que não pode de tanta felicidade: afinal, com apenas 10 minutos de blog aberto, já lhe chegaram inúmeros pedidos de ajuda, e como está a tentar comprar um pedacinho de céu com bom karma, ficou com o coração cheio.
Seleccionei um que julgo ser comum a muitas amadíssimas. Aqui fica a transcrição:

Querida Dedinho,
Não sei se me atire pela janela ou se enfie as minhas placas de cerâmica Rowenta Megahair na banheira - comigo lá dentro, claro.
E ligada à electricidade, claro, se não só estragava.
Isto tudo porque não sei mais o que faça às minhas sequérrimas cutículas. Nem a Clodineidy do salão consegue resolver o problema, e olhe que ela já me tirou uns calos que mais pareciam casca de côco.

O que fazer, Dedinho? Ajuda-me. Não quero que a minha vida continue a ser este tango sem começo nem fim.

Amadíssima, vou partilhar consigo e com todas as outras o segredo de beleza mais bem guardado da Humanidade, o mais potente hidratante que alguma vez existiu.
Não, não é Aloé.
Tampouco baba de caracol.
Ou manteiga de cacau.

A solução para as suas cutículas é bebégel diluído num pouco de óleo de amêndoas doces. Sim, bebégel. Não pode ser uma vaselina qualquer. O bebégel é elaborado especialmente para a pele delicada das crianças, pelo que é recomendável. Qual 123, qual Risqué. 11 em cada 10 celebridades "red carpet material" usam bebégel.
Depois quero saber o feedback, viu, amadíssima?

bisoux pour toutes

8 comentários:

Ana C. disse...

Querida Dedinho cheguei aqui através da Joaníssima e confesso que me salvou o dia. É que eu tenho cutículas de cavadora e um bebé obstipado em casa, por isso vou já experimentar esta dica caseira. Diga-me só uma coisa, devo usar o bebegel quantas vezes por semana e antes ou depois de ter "descongestionado" o bebé?

Dedinho disse...

Amadíssima Ana, olá, olá, minha querida, o meu Sol diz olá ao Sol que há em ti,

Pode sim, usar o bebégel depois de ter desentupido o seu baby. Afinal a Dedinho é uma mulher do seu tempo e usa os três RRR, Reciclar, reutilizar e... Reciclar, e uma boa cânola não deve ser desperdiçada. Passe-a por água morna e perfume-a com água de Rosas que ficará novinha.
Se deu à luz há pouco tempo, minha florzinha, experimente o bebégel nas estrias também. Aliás, não são estrias! São "cicatrizes de amor".
bisoux pour toutes!

JS disse...

Vocês são um mundo!

Bisoux pour touts!

Joanissima disse...

isso compra-se nas parafarmácias??
é que eu dantes usava uma verniz da helena rubenestain mas se a Dedinho diz que este é melhor, vou experimentar!! bisouxxxxxx

Ana. disse...

Dedinho!!
Que as cutículas estão maravilhosas dá para ver, mas o que fazer às unhas roídas? E ao velho hábito de roer as pelinhas secas ao lado das unhas?
Preciso de inspiração e crei ter encontrado a minha fonte!!

Bijouxxxx!
ou
XoXo (que também é fófinho!)
Ana.

LaranjaLimão disse...

Querida Dedinho,
Dizem por ai (atenção que é o povo que diz, e o povo sabe sempre tudo) que esse problema também pode ser resolvido com manteiga. Ou seja, ouvi dizer, que barrando manteiga (Planta, e só Planta) nas cutículas que o problema fica resolvido em dois tempos, é mesmo verdade ou são as "invejosas" que me dizem estas coisas para me enganar?

Muaah Muaah
Muaah Muaah milhões de bejufas para si!

Dedinho disse...

Laranjinha, a doçura que há em mim celebra a doçura que há em ti,

Não, meu amor, a Planta faz a queratina das unhas entrar na corrente sanguínea e migrar até o hipotálamo, causando um profundo desalinhamento nos chakras.
Fique longe disso. Stick to bebegel, minha flor-de-liz, ou flor-de-luz,

namasté

Sílvia disse...

Pois que eu sou uma pessoa muito mais iluminada depois de ler estas suas dicas.. Muito e muito obrigada :)